Aulas já estão liberadas para alunos que se inscreveram em curso de capacitação da Uaitec Lab
Publicado: 06/12/2018 16:09

As 900 vagas disponibilizadas em todo o estado para os três cursos de capacitação - “Introdução a Cibersegurança, “IoT – Internet das Coisas” e “Get Connected” - na modalidade EAD da rede Uaitec Lab já foram preenchidas. Os alunos já receberam mensagem de confirmação de matrícula e estão aptos a iniciar as aulas online. Os estudantes terão 45 dias para concluir os cursos. Após esse período, os aprovados receberão os certificados online. A iniciativa faz parte de uma parceria entre SEDECTES e Cisco Networking Academy.

Com carga horária de 15h, o curso de “Introdução a Cibersegurança” é voltado para alunos que pensam em seguir carreira de TI com especialização em segurança cibernética. Durante a capacitação, os estudantes terão aulas de maneira para manter a segurança on-line, aprender os diferentes tipos de malware e ataques, além de medidas utilizadas por empresas para aplacá-los.

 

O curso “IoT – Internet das Coisas” tem carga horária de 20h e tem como objetivo apresentar uma introdução sobre IoT e como ela permite a transformação digital, juntamente com as tecnologias emergentes, como análise de dados, inteligência artificial e maior atenção à segurança cibernética.  Já o curso “Get Connected” é uma introdução à computação e ao mundo digital. Com carga horária de 30h é divido em 10 módulos. O programa curricular ajudará o aluno a entender como usar os computadores e se conectar à internet. Além disso, a capacitação também explorará a rede humana e apresentará aos alunos o mundo das mídias sociais. Os estudantes terão a oportunidade de interagir e se conectar com outros usuários por meio de aplicativos e ferramentas de softwares.