Início do Conteúdo Dúvidas frequentes

1) Ao finalizar meu cadastro, não recebi a mensagem de confirmação, o que fazer?

Primeiro verifique se seu e-mail no cadastro está correto. Caso não esteja, gentileza enviar o pedido de alteração via Fale Conosco. Se seu endereço eletrônico está correto e a mensagem de confirmação não chegou, em até 24 horas, gentileza entrar no link do “Dificuldades de acesso?”, em http://uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/problemas-, e clicar em “Reenviar confirmação de e-mail”.

2) Como faço para escolher um curso de capacitação?

Na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Cursos" e escolha o curso de sua preferência.

3) Não consigo acessar o meu curso de capacitação, o que fazer?

Para ter acesso ao curso você deve, primeiro, validar seu cadastro no portal através do link encaminhado para o seu e-mail.

4) Preciso alterar/atualizar o meu cadastro, o que fazer?

Na pagina inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Minha área", depois no ícone ''Minha conta'' e logo em ''Meus dados''.

5) Moro em outro estado, posso me matricular nos cursos?

Sim, contudo poderá matricular-se somente nos cursos ofertados totalmente a distância. Em outros cursos, de modalidade semipresencial, a inscrição é liberada somente para os residentes do estado de Minas Gerais.

6) Esqueci minha senha, o que fazer?

Na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Esqueceu sua senha?". Em seguida, você será direcionado (a) para "Problemas ao se conectar?". Neste espaço, insira seu e-mail.

7) Desejo alterar minha senha, como proceder?

Em "Dificuldades de acesso?", no link http://uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/problemas-conectar, selecione "Mudar minha senha" e valide suas informações pessoais na página que será gerada.

8) Não consigo cadastrar meu endereço residencial, o que fazer?

Digite seu CEP no campo indicado, clique em "Buscar" e em seguida complete o cadastro com os dados restantes de seu endereço.

9) O que é MASP?

MASP é o número que serve para identificar os servidores do Estado. Se você o possui, cadastre-o no sistema, caso contrário, desconsidere-o.

10) Desejo alterar meu e-mail, o que fazer?

Por gentileza, envie o e-mail correto, através do "Fale conosco", para que façamos a alteração devida.

11) Preciso cancelar minha inscrição em um curso de capacitação, o que fazer?

O cancelamento da inscrição em um curso de capacitação não pode ser realizado.

12) Existe um limite de inscrições nos cursos de capacitação?

Não existe um limite de inscrições neste tipo de curso, porém pedimos que o (a) estudante tenha compromisso e responsabilidade com os estudos.

13) Posso realizar o cadastro de outra pessoa em meu e-mail e/ou CPF?

Não. Todos os cadastros realizados no Portal Uaitec são individuais assim como o registro de todos os certificados que são gerados após a realização de um curso que emite este tipo de documentação.

14) O que são Startups?

Startups entende-se como um grupo de empreendedores, organizado temporariamente, que busca um modelo de negócio de base tecnológica ou cujos serviços/produtos gerados podem ser repetidos dentro do Brasil e/ou mundialmente.

15) O que significa Hubs de Inovação?

As Hubs de Inovação são espaços para instalação de novas empresas de tecnologia, as Startups, e servem também como um incentivo ao empreendedorismo dentro dos territórios de desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.

16) Para os novos cursos de TI do portal existe um público alvo?

Não. Todos poderão se inscrever. Podendo fazer mais de um curso.

17) Posso me inscrever em mais de um dos novos cursos?

Sim

18) Será entregue algum material didático/apostila para os novos cursos?

Não. Todo o conteúdo dos cursos estará disponível on-line na plataforma de cada um deles.

19) Como faço para me inscrever nos novos cursos de TI?

A inscrição estará disponível on-line no portal UAITECLAB de 28/11 a 06/12. Na página do curso, clicar sobre “se inscrever”.

20) Qual a data de início dos cursos?

O conteúdo estará disponível para visualização e estudos a partir do dia 03/12.

21) Haverá encontros presenciais dos novos cursos de TI?

Não. Os cursos são 100% online.

22) Qual a carga horária de cada um dos novos cursos?

IoT – Internet das Coisas - Carga horária de 20 horas. Get Connected – Introdução à Informática - Carga horária de 30 horas. Introdução a Cibersegurança- Carga horária de 15 horas.

23) Qual a duração dos novos cursos de TI?

Os alunos terão 45 dias para conclui-los a contar do dia 03/12.

24) Haverá provas presenciais?

Não. Todas as atividades avaliativas serão dadas na plataforma.

25) Os novos cursos de TI serão certificados?

Sim. Ao final do curso será disponibilizado um certificado on-line aos aprovados.

26) Quantas vagas serão ofertadas para os novos cursos de TI?

Serão ofertadas um total de 200 vagas distribuídas entre todas as unidades.

27) Quando forem atingidos 200 inscritos por curso, serão abertas mais vagas?

Não. Contudo, haverá um estudo sobre a oferta e a procura a fim de verificar essa possibilidade.

28) O aluno deverá ir até o polo para se inscrever para os novos cursos de TI?

Não. Os interessados se inscreverão diretamente no portal UAITECLAB.

29) Preciso de algum pré-requisito para me matricular no curso?

Não será exigido nenhum pré-requisito.

30) Preciso levar alguma documentação no polo para me inscrever nos novos cursos de TI?

Não há necessidade de ir ao polo, pois não será necessário levar nenhum documento e tampouco assinar nenhum Termo.

31) Em caso de desistência, em qualquer um dos cursos, devo procurar a unidade?

Não. Caso o aluno desista não precisará comunicar a unidade.

32) Como será feita a divulgação?

Pelos polos. Sugerimos que não utilizem de propagandas em rádios ou televisão devido ao número reduzido de vagas.

33) A Secretaria irá enviar algum material para divulgação?

Não

34) Devo realizar o curso na unidade?

Por se tratar de um curso totalmente on-line, você pode realizar o curso de qualquer lugar com acesso à internet.